Aceitar ajuda: O Amor e a Bondade dos outros

Published on 8 October 2024 at 08:47

 

Um dos caminhos desta viagem levou-me a um lugar muito especial e mágico... um lugar onde as vistas são incrivelmente belas: O Vale dos Amigos!

 

Nada me preparou para uma vista tão magnífica, tão hipnotizante que poderia ser confundida com uma miragem!

 

Daqui consigo ver:

• Árvores antigas com raízes fortes 🌳

• Pequenas sementes ainda a germinar e transformar em lindas plantas e flores 🌱🌹

• Caminhantes que vão e vêm e deixam alguns presentes para trás 🥾

• Cantos de pássaros do anoitecer ao amanhecer 🦅🦉

• E o incrível mar onde a maré vai e vem, mas nunca se afasta longe demais 🌊

 

Embora esta vista estivesse sempre lá para eu a admirar, o nevoeiro do dia a dia nunca me permitiu apreciá-la verdadeiramente!

 

O caminho... o vale... e todas as suas bênçãos precisam, contudo, de ser alimentados! Existe um sistema bidirecional que certamente tive de aprender a navegar: Aceitar a ajuda, o amor e a bondade dos outros!

 

Isto é difícil quando se está tão habituada a trilhar o caminho sozinha e a ser quem está sempre a liderar, a ajudar e a fazer tudo pelos outros!

 

Levei muito tempo para realmente aceitar tais bênçãos sem sentir necessidade de retribuir cada vez que alguém deseja partilhar o seu amor comigo.

 

Desde receber uma chávena de chá, uma refeição ou um presente, até receber ajuda com viagens, alojamento e limpeza da casa... Tive de compreender que, ao permitir que estas almas incrivelmente lindas fizessem algo por mim, na verdade também estou a fazer algo ...estou a dar-lhes o 'presente de dar'! É isso mesmo, ao receber com gratidão estamos a permitir que a pessoa expresse o seu amor por nós sem levar com a 'porta na cara' quando usamos frases como 'Eu faço, deixa estar' ; 'Sou eu a pagar' ; 'Estou bem, não preciso de ajuda'... e por aí fora!

 

Foi uma viagem e tanto até chegar ao topo desta montanha, mas estou tão feliz por agora poder viajar com muito mais leveza e deixar toda a bagagem desnecessária para trás 🎒

 

Tudo o que nos oprima e nos impeça de avançar precisa de ser reavaliado e libertado. Só assim poderemos crescer e expandir!

 

No meu caso, em particular, estes foram alguns dos itens que deixei para trás:

 

• Rigidez

• Controlo

• Carregar os problemas de toda a gente nos meus ombros

• Medo

• Raiva

• Feridas antigas

 

Que mochila, hein? Não admira que fosse tão pesada!

 

Mas não atirei a carga para o passeio durante a noite... tive de a descarregar com cuidado em vários pontos ao longo da estrada!

 

Estas paragens vieram sob a forma de modalidades de cura holística, todas elas peças muito importantes do puzzle da minha vida 🧩 e que me ajudaram a compreender a tapeçaria da minha existência ✨️

 

Este é realmente um lugar mágico, um excelente local para acampar e simplesmente relaxar e contemplar a sua magnificência 🏕🌌🌠 por isso ficarei aqui por algum tempo!

 

Vemo-nos na próxima aventura...

 

Sara 💙

 

“Não há nada melhor do que um amigo, a não ser que seja um amigo que traga chocolate.”

Linda Grayson

Add comment

Comments

There are no comments yet.